sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Qualificação forma empreendedores do ramo alimentar


Capacitar alunos e torná-los empreendedores, gerando trabalho e aumento da renda familiar é o principal objetivo dos vários cursos de capacitação alimentar e nutricional do Fundo Ver-o-Sol, órgão de fomento ao micro e pequeno empresário da Prefeitura de Belém, em parceria com o SENAC. Os cursos são realizados no Restaurante Popular de Belém.

A aluna Kelem Cristina é uma das pioneiras entre os participantes do projeto. Ela, que já realizou mais de dez cursos voltados para a área de alimentos, ressaltou a importância do aperfeiçoamento e qualificação profissional. “Eu consegui superar as dificuldades, os obstáculos e sair da posição de desempregada para empreendedora e gerenciar meu próprio negócio, com uma renda mensal de aproximadamente mil reais. Estou muito feliz por esta oportunidade que tenho tido de desenvolver meus dons e talentos”, revelou. Uns dos destaques feitos por Kelem e que aumentou o numero de suas vendas foi o Pão de Jambu.

Segundo a Gerente do Restaurante Popular, Jaqueline Sabbá, os cursos tiveram inicio em outubro de 2010. Eles são compostos por palestras e oficinas direcionados a permissionários públicos que atuam com alimentos e a população em geral, que quer abrir seu próprio negócio na área alimentar ou ainda, para aqueles que pretendem se atualizar em práticas alimentares. 

Até o momento, onze turmas foram formadas, em um total de 220 pessoas capacitadas para o mercado de trabalho pelo Restaurante Popular.

Serviço - Os interessados devem procurar a sede do Fundo Ver-O-Sol, que fica localizado na Av. Cipriano Santos, 40, São Brás – Belém - Pa. Fax: 3236-1996. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 08h às 13hs.

Texto: Josilene Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário